As temporadas estão em pleno lançamento e mais uma vez, cremos que será um tempo maravilhoso, cheio da presença de Jesus, de bons amigos e de uma equipe que sabe servir a Deus, servindo às pessoas. Assim como na última temporada teremos temporadas de família, crianças, adolescentes e treinamento de líderes!
Você pode ver um pouco mais do programa de cada evento da temporada acessando o site da MPC – https://mpc.org.br/ – aproveite para ver tudo nas nossas redes sociais e ajudar a divulgar.
Como falamos, a Temporada de 2025 contará com quatro eventos:
► Acampamento de Família (02 a 05 de Janeiro)
► Acampamento de Crianças (07 a 11 de Janeiro)
► Acampamento de Jovens e Adolescentes (14 a 19 de Janeiro)
► Treinamento de Líderes de Jovens e Adolescentes (21 de Janeiro a 01 de Fevereiro)
Você tem até o dia 18 de Setembro (serve para quem deseja servir em quaisquer dos eventos) para preencher o formulário e no dia 07 de Outubro iremos divulgar o resultado. (Leia TODAS as informações, orientações e requisitos antes de se inscrever, se tiver dúvidas, não deixe de perguntar).
Atente-se para o preenchimento dos campos “email” e “telefone” (WhatsApp) na inscrição, pois é por eles que entraremos em contato com você.
Lembrando que as vagas são limitadas e procuramos priorizar quem se inscrever primeiro, desde que cumpra todos os requisitos.
A Equipe de Janeiro de 2025 será dividida em cinco grupos:
Chegada no Acampamento: 02/01 até às 14h.
Saída do Acampamento:Entre o dia 12/01 às 13h até o dia 13/01 pela manhã
Reunião de Equipe: Dia 02/01 às 15h, será servido almoço até às 14h para quem chegar pela manhã. Não poderemos reservar almoço após esse horário.
Participar da Equipe 1 significa servir durante as duas primeiras semanas – Acampamento de Famílias e Acampamento de Crianças, chegar e sair nos horários acima e servir da melhor forma para o sucesso desses dois eventos.
Para essa equipe o valor da ajuda de custo é de R$290,00. Pode ser parcelado em até 5x no cartão.
Chegada no Acampamento: Dia 05/01 até às 14h.
Saída do Acampamento: Entre o dia 19/01 após às 13h até o dia 20/01 pela manhã.
Abertura do Retiro de Equipe: Reunião às 15h, será servido almoço até às 13:30h para quem chegar pela manhã. Não poderemos reservar almoço após esse horário.
Participar da Equipe 2 significa servir durante os dois eventos – Acampamento de Crianças e Acampamento de Jovens e Adolescentes, chegar e sair nos horários acima e servir da melhor forma para o sucesso desses dois eventos.
Para essa equipe o valor da ajuda de custo é de R$290,00. Pode ser parcelado em até 5x no cartão.
Chegada no Acampamento :A partir do dia 19/01 depois das 14h (não haverá almoço neste dia) até dia 20/01 às 10h.
Saída do Acampamento :Entre o dia 01/02 após às 13h até o dia 02/02 pela manhã.
Participar da Equipe 3 significa servir aos líderes de todo o Brasil, enquanto eles se capacitam para servir melhor em suas cidades e ministérios.
Para essa equipe o valor da ajuda de custo é de R$ 310,00. Pode ser parcelado em até 5x no cartão.
Chegada no Acampamento :02/01 até às 14h.
Saída do Acampamento :Entre o dia 01/02 após às 13h até o dia 02/02 pela manhã.
Para participar dessa equipe é necessário pensar bem e se organizar bastante. Nós não costumamos recomendar essa opção, pois não é fácil manter a energia, a disposição e o foco durante todo o mês e cada nova turma de acampantes ou alunos que chega, está contando com o “pique total” da equipe e queremos receber o máximo de pessoas que desejam servir.
Se você está considerando essa opção, será uma alegria para nós, mas pense bem antes de decidir, faça perguntas, considere se terá tempo de descanso antes de ir para o acampamento, não queira oferecer mais do que você realmente tem condições de fazê-lo. Caso tenhamos muitos inscritos, vamos fazer o melhor para que a maioria possa participar e nesse caso, não será possível receber pessoas para o mês todo.
Para essa equipe o valor da ajuda de custo é de R$ 390,00. Pode ser parcelado em até 5x no cartão
Chegada no Acampamento: Dia 12/01 a partir das 14h.
Saída do Acampamento: Entre o dia 01/02 após às 13h até o dia 02/02 pela manhã.
Essa equipe é nova e exclusiva para os obreiros, líderes de cidade e membros da equipe nuclear da MPC. Vocês terão a oportunidade de servir durante a Temporada de Jovens e Adolescentes + Treinamento de Líderes!
Queremos incentivar a nossa equipe a servir a juventude brasileira durante a nossa temporada, e também é uma forma de aprender todo o programa e poder replicar em sua cidade.
Para essa equipe o valor da ajuda de custo é de R$ 340,00. Pode ser parcelado em até 5x no cartão.
Ressaltamos que a participação na Equipe está vinculada à possibilidade de chegar e sair do Acampamento nas datas e horários estipulados acima. Ao se inscrever, consideramos que você está de acordo com esses requisitos.
Exceções deverão ser reportadas à Coordenação da Equipe, durante o período da seleção e serão analisadas caso a caso.
Para informações e inscrição, acesse a carta ao Trainee no link: Carta de boas-vindas (Trainee 2025), após ler e compreender tudo e conversar com os seus pais ou responsáveis, volte ao hotsite e se inscreva. Lembrando que para ser trainee, você deve ser também acampante na Temporada de Jovens.
Chegada no Acampamento: Dia 07/01 até às 12h.
Saída do Acampamento: Dia 14/01 a partir das 13:00h.
Para essa equipe o valor da ajuda de custo é de R$ 230,00.
Chegada no Acampamento : a partir do dia 21/01 depois das 13h até dia 22/01 às 12h.
Saída do Acampamento :Entre o dia 01/02 após às 13h até o dia 02/02 pela manhã.
Para essa equipe o valor da ajuda de custo é de R$ 230,00.
Agora que você já sabe as datas e em que equipe poderá servir, que tal saber um pouco sobre as áreas em que você poderá atuar durante esse tempo? De maneira geral, temos seis áreas com funções específicas:
⊗ Barzinho: Essa equipe cuida da lanchonete do Acampamento. É onde são vendidas bebidas, doces e salgados – geralmente é também o ponto de encontro de todo mundo.
⊗ Comunicação: É a equipe responsável por fazer a cobertura de vídeos e fotos das Temporadas e atualizar as redes sociais, divulgando o trabalho da MPC. Somente escolha fazer parte dessa área se você já tem experiência com esse tipo de atividade.
⊗ Copa: É a equipe responsável pela limpeza do refeitório e por isso trabalha nos horários das refeições ajudando a servir, controlando a fila, etc.
⊗ Programa: As temporadas giram em torno de uma programação que envolve cultos, brincadeiras e outras atividades, refeições e horários, e essa é a equipe responsável por fazer com que o programa esteja acontecendo conforme o planejado.
⊗ Portaria/Ronda: Equipe responsável pelo cuidado com a portaria – entrada e saída de pessoas e veículos – e também pela ronda noturna pelo Acampamento.
⊗ Secretaria: Cuida da parte “administrativa” do Acampamento. Também, encarrega-se da Rouparia e do Quartinho (dos materiais) da Limpeza – a Rouparia é onde ficam guardadas as roupas de cama e banho que podem ser alugadas pelos acampantes e no Quartinho da Limpeza ficam os materiais de limpeza para uso da Equipe e acampantes.
Caso haja alguma outra necessidade, faremos as adaptações necessárias para atender a cada demanda da melhor forma possível, esta é a lista base e a nossa referência e pode passar por alterações.
Quer fazer parte da equipe, mas não tem a idade mínima? Você pode servir como um Trainee, as informações estão na carta ao Trainee, link acima.
Como parte do processo de organização da Equipe, entraremos em contato para agendar uma conversa via Zoom, Meet ou similar, esteja atento aos seus meios de comunicação, você receberá tudo por lá.
Qualquer dúvida ou questão mande um e-mail para a gente: mpcequipe@gmail.com
Esperamos ter você com a gente em Janeiro!
DÚVIDAS
2) COMO FAÇO O PAGAMENTO?
Transporte